quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Projetos Secretos Nunca Revelados (parte 1) - Chespirituss: Chaves


Finalmente consegui autorização para divulgar em primeira mão alguns projetos paralelos de meus ídolos, que até então jamais haviam sido divulgados. Começarei por um trio que considero mágico, a turma do Chaves.

Eu sei que o espanto será grande, mas é pura verdade: o Chaves já formou uma autêntica banda de Black Metal! Isso mesmo, o nosso querido Chaves já formou um grupo de Black Metal chamado Chespirituss. Para a empreitada, o Chaves contou com a colaboração do Kiko e do Seu Madruga, também pareceiros de trabalho na famosa série de TV.

O Chespirituss foi formado por volta de 1974, quando o programa da TV já havia se tornado um grande sucesso. O projeto surgiu como uma forma para o Chaves expressar seu lado negro, sua personalidade crua e macabra. O trio adotou pseudônimos para evitar que fossem descobertos. O Chaves (vocalista e guitarrista) passou a ser chamado de Infernal Chhavess, Kiko (baterista) se tornou o Kikkuss e Seu Madruga (baixista) atendia por Lord Magruugha. A banda gravou apenas um demo tape chamado Darkthrone Euphoric Satan, que possuía três faixas mal gravadas, na qual destaco a sombria e pertubadora Triumphant Puritanical Savage Garden.

Muitos apreciadores do estilo negam, mas o Chespirituss pode ser considerado o primeiro grupo de Black Metal da história. Darkthrone Euphoric Satan não foi lançado oficialmente e por isso não é possível ser encontrado nem em catálogos do estilo, mesmo aqueles com álbuns raríssimos das bandas mais desconhecidas da Noruega. Infelizmente é praticamente impossível encontrar uma cópia da fita gravada pelo trio. Se a fita original já possuía uma sonoridade precária, abafada e com ruídos, imagine a condição de uma cópia...

Um comentário:

ThiagoR disse...

Eu quero essa fita demo!!