sábado, 9 de agosto de 2008

Álbuns clássicos (parte 2): Slippery When Wet - Bon Jovi


Dando continuidade a trajetória dos álbuns clássicos, apresento um dos mais aclamados discos de Rock dos anos 80, e talvez até da história da música Pop: Slippery When Wet do Bon Jovi.

O ano era 1986 e o grupo de Hard Rock liderado por Jon Bon Jovi já havia lançado dois discos que praticamente passaram despercebidos. Para o terceiro registro de estúdio, o grupo contou com a ajuda do mestre em escrever hits Desmond Child, alem do renomado produtor Bruce Fairbarn. A banda vivia seu melhor momento criativo, com seus integrantes em forma e empolgados. Com todo esse clima positivo, não havia como o trabalho dar errado. E realmente não deu errado. Na verdade deu muito certo! Slippery When Wet é um clássico absoluto! Não só o melhor trabalho do Bon Jovi, mas também um dos melhores lançamentos do Hard Rock dos anos 80. Praticamente todas as músicas (isso mesmo, todas as músicas!) se tornaram hits nas rádios e logo Slippery When Wet se tornou um campeão de vendas. O álbum atigiu o 1º lugar em vários países, elevando o Bon Jovi a condição de astros internacionais. Canções como "Livin' On A Player", "You Give Love a Bad Name", "Wanted Dead or Alive", "I'd Die for You" e a balada "Never Say Goodbye" são importantes nos shows da banda até os dias de hoje, alem de ainda serem tocadas em muitas rádios.
Nesses ultimos anos o Bon Jovi mudou completamente seu estilo. Visando o sucesso que conquistou com as menininhas, Jon Bon Jovi passou a apostar em sua imagem sex symbol e parece que esqueceu as raízes roqueiras. A banda parou de fazer aquele Hard Rock vibrante e começou a seguir um caminho mais Pop açucarado, lançando álbuns que jamais chegarão aos pés deste inequecivel Slippery When Wet.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa amore... Não fala assim do Bon Jovi... Buá!!! rsrsr
Ele é lindo, a voz é linda...! Maravilhoso!
E com certeza faz sucesso com as menininhas, inclusive comigo!

PS: Seu blog está show de bola!
D+!!!!!!!!!!!!!