quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Guitar Hero (parte 1): Vinnie Vincent


Inicio mais uma série neste meu blog. Agora é a vez dos meus heróis da guitarra entrarem em ação. Hoje em dia o termo "guitar hero" só é usado mesmo para batizar aquele game musical que traz ao jogador sensação de estar tocando uma guitarra. Sinceramente, jamais ouvi um roqueiro dessa geração atual mencionar essas palavras mágicas, até por que hoje em dia os heróicos guitarristas fazem parte do passado... Pelo menos para a mídia.

O primeiro a receber a homenagem é Vinnie Vincent, guitarrista do Kiss durante os anos de 82 à 84. Na verdade, Vinnie nem é meu guitarrista favorito e eu até prefiro o atual Tommy Thayer do que ele, mas Vinnie teve sua importância para o Kiss e para o chamado Hard/Glam Rock. Outro fator que me fez escolher o cara é que ele comemorou aniversário ontem, dia 06, então aqui fica minha lembrança.

Vinnie John Cusano nasceu no ano de 1952, em Connecticut. Durante as gravações do álbum Creatures of the Night, em 1982, o Kiss precisou substituir o guitarrista Ace Frehley que se afundava no álcool e não se encontrava em condições para trabalhar. Foi quando Vinnie apareceu. O Virtuoso músico não só ajudou a banda a terminar as gravações como também se tornou o guitarrista oficial do quarteto, substituíndo definitivamente o demitido Ace.
A maquiagem de Vinnie é o Ankh, símbolo do Egito antigo, referente à nova vida. Alem de Creatures of the Night, Vinnie também gravou o álbum Lick it Up, em 1983. Considerado mais técnico que seu antecessor, Vinnie teve vida curta na banda. Devido ao seu alto ego, foi demitido em 1984. Sem dar o braço a torcer, Vincent formou sua própria banda, o Vinnie Vincent Invasion, e gravou dois bons discos, mas sua carreira infelizmente não seguiu em frente. No início do anos 90, Vinnie desapareceu completamente e até hoje está sumido. Ninguem sabe o que ele faz da vida, se ainda toca em alguma banda, ou mesmo se está vivo. Seus fãs ainda mantém o respeito pelo seu trabalho com o Kiss e muitos o consideram o melhor guitarrista que passou pela banda.

Nenhum comentário: