sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Batman: The Dark Knight - Meu ponto de vista sobre o filme.


Essa semana fui ao cinema assistir um dos filmes mais esperados dos últimos 3 anos (pelo menos para mim), Batman: o cavaleiro das trevas. A ansiedade nessas horas é imensa. É incrível como os anos passam, a gente cresce, amadurece (não muito no meu caso), mas continuamos amando os heróis que fizeram parte de nossa infância. Ainda lembro quando fui assistir Batman Eternamente, no distante ano de 1995. Fiquei ansioso, nervoso, super empolgado e feliz por ter assistido mais uma aventura do homem-morcego. Quase 13 anos depois senti as mesmas sensações com mais uma aventura cinematográfica do Batman.

Deixando a nostalgia no parágrafo anterior, vamos ao filme própriamente dito. Bem, eu fiz o possível para deixar a condição de fã de lado nesta resenha, mas sinceramente é impossível! Cada momento bom do filme (e olha que são muitos) é motivo para o fã se emocionar. Tentarei ser breve e direto para não deixar meu comentário longo e chato:

Batman: The Dark Knight mantém o alto nível de realidade do filme anterior (Batman Begnis), fugindo completamente daquele mundo de fantasia que sempre pensamos existir apenas nos filmes. É muito mais que uma adaptação das HQs para o cinema. Se não fosse pela roupa do herói e pela maquiagem do vilão, poderíamos estar diante de um filme policial clássico, como os aclamados O Poderoso Chefão e Fogo contra Fogo. O roteiro é excelente, os atores estão no auge de suas interpretações (principalmente Heath Ledger como o Coringa), a direção é perfeita e as cenas de ação são de tirar o fôlego. O público com certeza vai perceber várias semelhanças entre nossa cidade e a metrópole que o Batman protege, Gothan city. O crime dominando as ruas, policiais e políticos corruptos, violência... Esqueça o que você sabe sobre filmes de super-heróis, aliás, quando for assistir Batman: The Dark Knight esqueça que irá ver um filme sobre heróis e vilões ou sobre o bem contra o mal. Como disse antes, The Dark Knight vai muito além. Eu tive as melhores duas horas e meia da vida na ultima semana! Nota 10!
Sem mais comentários...

Um comentário:

Anônimo disse...

É uma pena eu não ter ido assistir com vc...! Poxa... Buábuá! rsrsrs
Mas depois de sua citação, creio que o filme deve ter sido perfeito.
Bjinhosssssssss amore!