terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Mengão é hexacampeão brasileiro!


Não poderia ser diferente. Em mais um jogo dramático, que certamente entrará para a história rubro-negra, o Flamengo venceu o Grêmio de virada e conquistou seu sexto título nacional. A partida, realizada domingo, dia 06/12, em meio à euforia de um maracanã lotado por 85 mil torcedores alucinados, confirmou aquela velha história de que nada é fácil para o Mengão, e que uma grande conquista vem após uma grande batalha, mesmo que o time tenha enfrentado os esforçados reservas do Grêmio.

Diante de um maracanã lindo e explosivo, todo tomado pelas cores rubro-negras, o Mengão levantou o troféu mais importante do futebol brasileiro após um jejum de 17 anos. O jogo não foi bom tecnicamente, e o flamengo precisou levar um gol, marcado por Roberson aos 21 minutos do 1° tempo, para acordar e correr atrás do título. O gol grêmista calou o maraca e deixou a torcida apreensiva. Além de começar perdendo, o time rubro-negro ainda viu o Internacional golear o Santo André. Com esse resultado, o troféu ficaria com o time do Beira- Rio. O jeito foi buscar a virada e o empate veio logo aos 29 minutos, com o novato e iluminado David, zagueiro substituto do ótimo Álvaro, suspenso na partida contra o Corintinhas. O gol levantou os 85 mil apaixonados e fiéis torcedores do Fla, e finalmente o time demonstrou mais vontade. O alívio só veio aos 24 minutos do 2° tempo, com um gol de outro zagueiro. Desta vez o herói da nação foi Ronaldo Angelim! Numa cobrança de escanteio de Petkovic, Angelim subiu entre os zagueiros e escorou a bola para as redes, levando ao delírio a maior torcida do Brasil, e talvez do mundo. Os corações foram testados durante longos 25 minutos, até que o juiz Héber Roberto Lópes desse o apito final. Dezessete anos depois, o Brasil é vermelho e preto.

Parabéns Mengão! Ganhamos um título do tamanho de sua grandeza! Acabou esse papo de levar só estaduais, está na hora de lutarmos por conquistas ainda maiores, como a libertadores e o Mundial de clubes. Que 2010 seja ainda melhor! Obrigado a todos os heróis rubro-negros:
Andrade, Bruno, Diego, Alvaro, Éverton, Ronaldo Agelim, Léo Moura, Juan, Kléberson, Welinton, David, Toró, Maldonado, Aírton, Willians, Petkovic, Zé Roberto, Fierro, Lenon e o imperador Adriano.

Nenhum comentário: