quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Sequências desnecessárias

Muitos filmes marcaram a história do cinema. Tudo bem, há um exagero nessa afirmação, mas há muitos filmes excelentes, que mereceram certo reconhecimento. Mas por algum motivo ($), certos filmes de sucesso ganharam sequências inexplicáveis, que logo se mostraram projetos desnecessários, que não tinham a razão de existir. O pior é que existe sequências para filmes que nem eram grande coisa... Eis alguns exemplos:


O Exorcista 2: o Herege

Depois do enorme sucesso de público e crítica do primeiro e inesquecível O Exorcista, de 1973, era inevitável que os produtores gananciosos resolvessem apelar para uma continuação. Todos sabiam que seria impossível superar o filme original, mas ninguém esperava um filme tão ruim e confuso. O roteiro tenta mostrar o que aconteceu com a menina Regan depois do macabro exorcismo, incluindo hipnotismo em uma história arrastada e chata.


O Grito 2
Já não bastasse o primeiro filme ser uma refilmagem ruim de um longa japonês, O Grito 2 conseguiu superar o "original" em questão de mediocridade. São os mesmos clichês do atual cinema de horror norte-americano: susto fácil, reviravoltas desnecessárias na trama, um fantasma que aparece em todos os lugares, e claro, atrizes-modelos (que mais parecem portas ambulantes) como as personagens principais.


Lenda Urbana 2

Meu Deus... esse filme é ridículo! O primeiro Lenda Urbana até que foi legal, mas a sua sequência é muito ruim. Como sempre, a trama se passa numa faculdade americana repleta de jovens idiotas prontos para serem mortos por um serial Killer mascarado. O roteiro é uma porcaria inacreditável! Só pra se ter uma idéia, o motivo que leva o assassino a matar a galerinha tem haver com uma competição sobre filmes, promovida pela univerdade.


O Massacre da Serra elétrica 2
Aqui, os caras passaram do limite... O primeiro Massacre é um clássico absoluto e inquestionável, mas essa continuação é um lixo! O filme tentou levar a série para o rumo da comédia, mudando o clima violento e tenso do original, tornando tudo uma "grande brincadeira". O Massacre 2 não passa de uma refilmagem tosca, exageradamente sangrenta e idiota. O Leatherface, um dos mais sádicos assassinos do cinema, não passa de um bobão que se apaixona pela garota principal. Inacreditável...


Alien vs Predador 2
Vamos por partes: primeiro pegaram as duas criaturas mais temidas do cinema de ficção e colocaram elas uma contra a outra. Daí fazem um filme ruim, que quase acabou com a reputação das pobres criaturas. E pra finalizar com a burrice, resolvem fazer uma sequência para esse cruzamento! Nossa, o que passa na cabeça desses caras de Hollywood? Ah, quer mais? O fim do filme ainda deixou um gancho para um possivel terceiro episódio...


Resident Evil 2
Apesar de não ser fã do game, sempre achei o joguinho legal, mas o filme não foi grande coisa. Então pensei: "o segundo pode ser melhor e talvez mais fiel ao jogo". Que nada, a sequência de Resident Evil é um dos filmes mais idiotas que vi na vida! Dois fatores foram o suficiente para essa minha conclusão: a personagem principal tem uma super força, sendo capaz de fazer coisas humanamente impossíveis (o que já tira a graça de torcer por ela) e o Nemesis não passa de um "pau-mandado" que no final decide ficar no lado do bem.

Nenhum comentário: