sábado, 19 de julho de 2008

Rock vs Religião (parte 1): os motivos.


Em meio ha tantas guerras, mortes, pessoas passando fome e doenças, um dos maiores grupos sociais, os religiosos, iniciaram sua guerra particular contra outro grupo social, menor mas tão forte quanto, os apreciadores de música pesada (eu poderia apenas dizer roqueiros, mas quem faz parte do estilo sabe que esse termo já não é tão apropriado visto que qualquer um hoje em dia se auto-denomina "roqueiro".)

Agora vem a perguta que não quer calar: qual o motivo dessa briga? A resposta que virá a cabeça de muitos é simples, o rock é coisa do Diabo. Santa ignorância...
Essa afirmação é uma ótima demonstração da falta de cultura do povo religioso. É muito fácil acusar alguém, mas provar é meio complicado. É o que acontece por parte dos religiosos. Eles sabem vir até nós e dizer que estamos influenciados pela música do Capeta, mas pq eles nunca conseguem ter uma prova concreta?

Agora vou citar três motivos que levam a frequente associação do Rock com Satanismo:

a) O rock de uma maneira geral prega a rebeldia contra os costumes vigentes e ataca o sistema vigente, incluindo a religião vigente. Esta anti-religião facilmente é confundida com uma religião anti-cristã.

b) O rock prega o hedonismo, o que é contrário à pregação das igrejas cristãs e frequentemente associado a satanismo. Na realidade o hedonismo, o gozo máximo dos prazeres terrenos (drogas, sexo) é realmente um dos princípios da maior parte das seitas satanistas.

c) O rock prega o individualismo, a vontade própria acima da vontade da maioria. Este é um outro ponto fundamental das seitas satanistas, sendo inclusive o resumo do pensamento do "satanista" inglês Aleister Crowley: "Faz o que tu queres, há de ser tudo da lei". Isso será melhor abordado adiante.


Continua...

Para a realização deste tópico, usei algum material do site Whiplash, mas o texto é de minha autoria.

Um comentário:

Igor Dj disse...

só uma palavra pra descrever oq eu acabei de ler
:
Phoda